Tipos de aparelho

Para a correção das posições dentárias, diversos tipos de aparelhos podem ser utilizados.

 

Aparelhos Removíveis

São aparelhos mais simples e com indicação restrita, pois executam movimentos limitados. Podem estar bem indicados para pacientes em idade infantil.

Aparelhos auxiliares

Diversos aparelhos fixos auxiliares podem ser indicados ao longo do tratamento ortodôntico. Os aparelhos  para expansão da maxila e de manutenção de espaço como arco lingual são amplamente empregados para o tratamento de crianças e adolescentes. 

Aparelhos fixos metálicos

Os aparelhos metálicos são os mais comumente empregados nos tratamentos corretivos. Muitos jovens gostam que o aparelho seja notado, mudando as cores dos elásticos a cada consulta.

Aparelhos fixos estéticos

Nos aparelhos estéticos, os suportes ortodônticos (braquetes) são de cerâmica. Estes aparelhos estão indicados para pacientes que preferem um aparelho mais discreto. Os braquetes de cerâmica não sofrem alteração de cor ao longo do tempo e podem ser utilizados também arcos metálicos com cobertura na cor do dente. 

Invisalign

Com Invisalign, o tratamento corretivo é realizado com alinhadores sequenciais quase imperceptíveis, que são produzidos por tecnologia 3D pela Align Technology. Os alinhadores substituem os braquetes e fios e são uma ótima opção para pacientes com alto grau de exigência estética. Os alinhadores são removíveis e trocados a cada quinze dias, conforme os dentes se movimentam para a posição correta. 

Dra. Tatiana Gonçalves Ortodontia e Ortopedia Facial

(51) 3314-8560

(51) 9918-8735

  • LinkedIn Limpa